Pronounciation: ed sounds

Padrão

Nós precisamos prestar muita atenção a nossa pronúncia. Para nós pode soar muito normal dizer I talked sem nos preocuparmos com a entonação do som ed ao final do verbo. No entanto, para English speakers this sound hurts the ears! Nós precisamos compreender que mesmo dominando um vasto vocabulário e conhecimento em gramática, a pronúncia é parte fundamental da comunicação, pois há vários sons na língua inglesa que não existem em português.

O som ed ao final dos verbos regulares no denominado Simple Past é um problema a muitos brasileiros, por isso precisa ser muito praticado, pois existem regras que definem sua pronúncia:

Os voiced sounds são sons cuja pronúncia faz com que as cordas vocais vibrem. Por exemplo:
Quando você fala o verbo listen suas cordas vocais vibram. Portanto, esse é um voiced sound. Isso significa que no Past Simple, a pronúncia do verbo listen (listened) fica D, exatamente assim: listend (atenção, pois essa escrita é para ilustrar a pronúncia, não é a grafia do verbo).

Já verbos como work e wash, os sons k e sh não vibram as cordas vocais. Portanto, no Simple Past o som é de t. Worked é pronunciado workt e washed como washt.

A terceira regra se refere ao verbos que terminam com as letras t ou d, ou som t ou d. Nesses verbos a pronuncia no Past Simple fica id. Por exemplo: O passado de need é needed, porém a pronúncia é needid; já o passado de wait é waited, mas a pronúncia é waitid.

Eis um ótimo vídeo para que vocês compreendam e pratiquem a pronúncia:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s