Verb to be (am, is, are)

Padrão

Hi guys!

Malquisto por muitos, eu acredito que a razão pela qual muitos são inimigos do pobre e injustiçado verbo to be tem sua origem nas aulas de inglês na escola.

Ele amedronta, pois as pessoas não conseguem compreender por que um verbo, denominado BE, é am, is e are! Palavras muito diferentes!

Lembram-se da famosa indagação de Hamlet, taciturno personagem de William Shakespeare?

“To be or not to be, that is the question”

Todos a conhecemos em português: “Ser ou não ser, eis a questão”. A partir daí é possível auferir um significado de be. Um de seus significados é, portanto, ser.
No entanto, estamos cansados de ouvir as professoras explicando que o verbo to be significa ser ou estar. Pois o be também tem outro significado, que é estar.

Portanto, am, is e are significam exatamente o mesmo: ser ou estar.
É importante compreendermos que be é um verbo que ao sofrer a conjugação, sua raiz se transforma. Sendo assim am, is e are consistem num único verbo que sofreu conjugação: o verbo be.

Eis exemplos em que be significa tanto ser como estar:

“I am an English Student”.   Eu sou uma estudante de inglês.
“The book is on the table”.   O livro está sobre a mesa.

Exemplos do verbo be significando ser:

I am a nurse.   Eu sou uma enfermeira
You are my friend.   Você é meu amigo
He is French.   Ele é francês
She is beautiful.   Ela é bonita
It is her cat.   Este é o gato dela
We are married.   Nós somos casados
You are interested in literature.   Vocês são interessados em literatura
They are musicians.   Eles são músicos

Exemplos do verbo be significando estar:

I am in my house.    Eu estou em minha casa
You are in a meeting.   Você está em uma reunião
She is travelling.   Ela está viajando
He is at the bus stop.   Ele está no ponto de ônibus
It is raining.   Está chovendo
We are having dinner.   Nós estamos jantando
You are in Kentucky.   Vocês estão em Kentucky
They are in a vernisage.   Eles estão em uma vernisage

Se vocês tiverem dúvidas, me escrevam.

See you around!
Daiane

»

Deixe uma resposta

