The Flag of England

Padrão

A cruz de São Jorge (St. George’s Cross) é um emblema que simboliza o reino inglês e as armas da Inglaterra desde as Cruzadas no medievo, mas apenas se tornou a bandeira da Inglaterra no século XVI.

Segundo a lenda, São Jorge da Capadócia digladiou com um dragou para salvar uma princesa, fazendo o sinal da cruz em seu escudo branco com o sangue da criatura mitológica.

No entanto, existe uma imprecisão em relação à razão pela qual São Jorge teria se tornado o patrono da Inglaterra, pois ele é conhecido pelos ingleses desde o século V,  muito antes da conquista normanda. Por essa razão, suponho que os cruzados influíram muito na disseminação de sua imagem, pois já existiam santos ingleses importantes, como St. Edward, the Confessor & St. Edmund.

St. Edmund & St. Edward, the Confessor

A referência mais antiga à St. George’s cross remonta à Welsh War (Guerra Galesa) de 1277 sob o reinado de Edward I.
St. Edward, the Confessor era o santo patrono da Inglaterra até 1348 quando a Chapel of St. George (Capela de São Jorge) foi construída em Windsor, atingindo o status de símbolo da Inglaterra apenas no século XVI, enquanto as outras bandeiras de santos foram abandonadas durante a Reforma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s